Você pode tomar todo o cuidado do mundo para montar seus looks, mas o corte de cabelo plus size é um detalhe que pode fazer toda a diferença. Se você sempre fica em dúvida quando vai ao salão de beleza e o cabeleireiro pergunta qual corte você quer, não se preocupe, pois você não é a única.

Existem milhares de cortes disponíveis por aí, cada um com diferentes texturas, alturas, comprimentos, volumes... Isso só deixa mais difícil saber qual é o corte de cabelo plus size perfeito para você.

Quer ver algumas dicas para facilitar essa escolha? Então confira 10 sugestões de cortes de cabelo para gordinhas e não se esqueça de levar a listinha no celular quando for para o salão!

1.Cacheado Com Ombré Hair

Cacheado Com Obré Hair

É quase certeza que você já ouviu falar do ombré hair, que é uma técnica de luzes que vem fazendo bastante sucesso e é a coisa mais linda.

A diferença dela para os outros tipos de luzes é que os fios mais próximos à raiz ficam com uma cor bem parecida do tom natural do cabelo, Conforme o fio desce, as mechas vão ficando mais e mais claras, o que forma um efeito maravilhoso.

No caso da foto acima, as mechas tipo ombré foram aplicadas em uma mulher com cabelos cacheados, e olha como ficou lindo! Se seu cabelo for cacheado, essa é uma opção legal a se considerar.

2.Cacheado Bufante

Cacheado Bufante

Uma das alternativas para um corte de cabelo plus size é ter mais volume na parte superior do cabelo, o que dará bastante harmonia ao visual, pelo fato do rosto ser mais redondo.

É exatamente isso o que foi feito no corte acima: um cabelo com ondas bem suaves e com um volume maior na parte de cima. Essa é uma linda opção e que também é bastante charmosa, podendo até mesmo ser utilizada em ocasiões como festas e eventos.

3.Long Bob Escuro e Assimétrico

Long Bob Escuro e Assimetrico

Quem foi que disse que os cortes de cabelo para gordinhas não podem ser lisos? Pois eles podem sim!

Nesse exemplo, foi feito o famoso corte long bob, mas com um dos lados maior do que o outro. A assimetria ajuda a criar uma silhueta mais comprida, o que fica bem nítido pela cor escura do cabelo.

Se você prefere os lisos, considere esse dark bob!

4.Ruivo Ondulado

Ruivo Ondulado

Você já teve vontade de usar um cabelo ruivo bem forte, quase vermelho? Então por que não tentar?

Dá uma olhada nesse corte de cabelo plus size: um cabelo mais comprido, um pouco abaixo da linha do ombro, com uma cor bem viva, mas que ao mesmo tempo não chama atenção demais. Além do mais, esse corte com essa cor combina super com uma maquiagem bem produzida e um batom vermelho ou vinho!

5.Franja com Pontas Onduladas

Franja com Pontas Onduladas

Franja também pode, meninas, é claro! Se você gosta daquela franjinha básica, que dá um ar mais leve e jovem, não hesite em usar esse tipo de penteado.

No caso acima, foi adotado um cabelo mais comprido, mas as franjas também caem muito bem em cabelos mais curtos, então fique à vontade!

6.Cabelo Curtinho

Cabelo Curtinho

Se você é fã de cabelo curtinho, seja pela praticidade ou por seu gosto pessoal, então essa também é uma opção que você pode escolher! Os curtos estão entre os cortes de cabelos para gordinhas preferidos e com certeza vão cair muito bem em você.

A cor e o tamanho da franja ficam ao seu critério, então escolha o que quiser e arrase com o cabelo curtinho!

7.Short Bob com Franja

Short Bob com Franja

Mais uma opção para as apaixonadas por franjas: um short bob com franja lateral!

As mechas podem ficar simétricas ou assimétricas, depende do seu gosto. Esse corte de cabelo plus size pode ser feito com a franja para apenas ou lado ou para os dois, caso seu cabelo permita. Antes de escolher, pergunte para o cabeleireiro qual é a opção que ficar melhor em você.

8.Curly Bob

Curly Bob

Você já deve ter percebido que existem diversas variações do corte bob, não é? Uma delas é o curly bob, que é recomendado para mulheres com cabelos enrolados.

Como você pode ver, esse corte fica com um caimento lindo e pode ser seu aliado na escolha do melhor corte de cabelo plus size. Além de ser um corte moderno, sua manutenção também não é muito complicada.

Porém, tome muito cuidado com a escolha do cabeleireiro, pois alguns cortes errados podem colocar tudo a perder.

9.Ondulado e Soltinho

Ondulado e Soltinho

Esse corte é bem despojado, ao mesmo tempo que é formal e selvagem. Para ter ainda mais harmonia e combinar melhor, peça ao cabeleireiro para fazer camadas bem leves e mechas balayage (aquelas que são usadas em cabelos naturalmente iluminados).

Sempre que você quiser realçar os cachos, pode usar um baby-liss. Se estiver mais a fim de alisar, recorra à boa e velha chapinha e pronto!

10.Cabelo Pixie

Cabelo Pixie

O corte pixie está na moda atualmente, e você pode ser a próxima a adotá-lo!

As variações existentes podem tornar este corte em diversos outros cortes de cabelo para gordinhas: ele pode ser mais longo, mais curto, com uma franja maior ou menor, de acordo com o que você preferir e o que ficar mais legal no seu rosto.

Opções de Cortes de Cabelo Para Gordinhas Não Faltam!

Agora, com todas essas dicas, ficará muito mais fácil visitar o cabeleireiro, já que você terá um monte de inspirações lindas e elegantes!

Nós sempre trazemos boas dicas para vocês, meninas, mas nunca se esqueçam: faça aquilo que seu coração mandar! A beleza está dentro de você, e você não é obrigada a usar esse ou aquele corte de cabelo só porque aquela atriz ou a modelo da capa da revista usa.

Afinal, não tem nada mais lindo do que um corte de cabelo plus size que estampe um sorriso no seu rosto e te faça sair por aí com toda a felicidade do mundo!

Comentário Facebook