As rotinas de beleza (famosas "skincare", no Instagram) mostram que a brasileira quer ter uma pele perfeita. E a boa notícia é que, com alguns segredinhos simples, é possível atingir esse resultado em casa. Além disso, outra vantagem é que reservar um tempinho para se cuidar eleva, também, a auto-estima.  

Rotina de "skincare" e os segredos da pele perfeita

O que é uma rotina de "skincare"? Skincare é um termo em inglês que significa, basicamente, cuidados com a pele. Nos últimos anos ele virou febre na internet e deixou a mulherada em polvorosa! Em poucas palavras, trata-se de uma rotina de cuidados básicos para garantir uma pele perfeita e muito bem cuidada.

Agora que você já sabe o que significa a "skincare", é a hora de deixar a sua em dia. Inicialmente, é necessário ter aqueles cuidados básicos: lavar, tonificar, hidratar. Depois, é possível ir aprimorando a rotina de acordo com o seu bolso e tipo de pele. Além disso, alguns segredos ajudam a potencializar os cuidados:

Os 6 segredos da pele perfeita e como cuidar da sua em casa

Imagem: Reprodução / Beleza e Saúde

1. Nunca dormir com a pele "suja"

Parece básico, mas muita gente pula esse passo. Ainda que você não tenha passado maquiagem, a sujeira e a poluição das ruas se acumulam na pele. Por isso é preciso lavar sempre antes de dormir, deixando que a pele respire. Dormir de maquiagem nem pensar, hein?

Caso você não tenha muita paciência de remover todos os produtos, vale optar por uma água miscelar ou, em último caso, lencinhos demaquilantes. Depois, é necessário passar um tônico para remover o que sobrou da maquiagem na pele e aí hidratar.

2. Filtro solar sempre

Mais um básico para a conta. O filtro solar precisa ser passado todos os dias, pois além de proteger dos raios solares ele evita o envelhecimento precoce. Passe pela manhã a quantidade indicada na embalagem e lembre-se de lavar o rosto antes de dormir. É indicado reaplicar o filtro durante o dia.  

LEIA TAMBÉM:
Vestidos de festa plus size: looks das famosas no tapete vermelho
Viciada em celular? Descubra 5 estratégias simples para superar o vício
5 influenciadoras plus size brasileiras para você seguir e se inspirar

3. Faça máscaras de argila

Máscaras de argila para a pele perfeita. Imagem: Reprodução / Soap Queen.

Elas são uma alternativa natural, barata e super bacana. Você pode comprar a argila em pó (vende em lojas de produtos naturais ou pela internet) e diluir em água ou chá.

De acordo com o blog Dicas de Mulher, os benefícios da argila incluem "controlar a oleosidade, promover a cicatrização e diminuir os poros dilatados". Para saber qual a melhor para a sua pele, clique aqui e confira o post diretamente no site.   

4. Só use produtos e maquiagens adequados ao seu tipo de pele

As maquiagens parecem inocentes mas podem se tornar vilãs se você não souber escolher bem. Por isso, antes de começar qualquer rotina de cuidados com a pele, é necessário entender o tipo da sua. Ela pode ser seca, mista ou oleosa/acneica.

Usar os produtos errados pode causar muitos danos e agravar problemas. Se você tem a pele oleosa e usa uma base para pele seca, o excesso de óleo provavelmente vai causar espinhas, por exemplo. Na dúvida, consulte um dermatologista.  

5. Não esqueça da esfoliação

Conforme falamos anteriormente, lavar a pele é fundamental. No entanto, só os sabonetes que usamos em casa nem sempre dão conta. De tempos em tempos, é preciso esfoliar para remover células mortas e desobstruir os poros.

Uma esfoliação regular ajuda a evitar espinhas e cravos, controla a oleosidade e ainda promove uma pele radiante.  Sempre que possível, faça uma esfoliação profunda com esteticista.  

6. Cuide bem da sua alimentação

Imagem: Reprodução / Pinterest

Tanto a pele quanto os cabelos respondem bem a cuidados externos. Ainda assim, a verdade é que o cuidado efetivo vem de dentro para fora. Ingerir bastante água, consumir frutas, verduras e muitas fibras é essencial para manter a saúde no geral e dar aquele up na beleza.

Além disso, uma dieta balanceada e rica em cores aumenta a disposição o bem-estar. Se mesmo praticando todos esses passos a sua pele não estiver legal, o melhor a fazer é procurar um dermatologista. Esses segredinhos ajudam muito, porém, em alguns casos específicos, é preciso complementar o tratamento com um profissiona.

Comentário Facebook