Como mulheres plus size desafiam os padrões e fazem a moda render-se à beleza em qualquer tamanho!

Por anos as mulheres plus size se sentiram à margem do mundo da moda feminina. Mesmo com a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) mostrando que pelo menos 52,5% da população brasileira esteja acima do peso, muitas marcas ainda sentem dificuldade na hora de falar sobre o assunto.

No entanto, a verdade é que as mulheres plus size estão sim com tudo. Graças ao empoderamento feminino, elas redescobriram que a beleza está em qualquer tamanho. E aos poucos a própria indústria da moda tem apostado em linhas e coleções exclusivas para esse público. 

As mulheres plus size nas passarelas 

Quando muita gente pensa em modelos de passarela, automaticamente a imagem da Gisele Bündchen vem a mente. Mas, agora, saiba que as mulheres plus size também estão dominando esse espaço! 

As modelos com manequim GG são cada vez mais vistas em desfiles de moda e ensaios. E isso é um reflexo direto da mudança de visão não só do mercado, mas das próprias mulheres em si. 

Há alguns anos atrás, muitas mulheres não se viam em cima de uma passarela por conta do seu biotipo. Mas agora a realidade é outra. 

Nomes como Tess Holiday, Tara Lynn, Ashley Graham, Iskra Lawrence, Fluvia Lacerda, Diana Sirokai, Audrey Ritchie e Ashley Alexiss, bombam não só nas passarelas, mas, também, na web!

As mulheres plus size e o desafio de enfrentar a gordofobia 

Mesmo com o mercado para mulheres plus size crescendo constantemente, um dos principais desafios que muitas delas enfrentam até hoje é a gordofobia. Ela está presente no cotidiano nas mais variadas formas. 

Desde a ausência de manequim 40 em lojas que vendem roupas, até o uso de frases como “Você é tão bonita de rosto, se perdesse peso...” ou “Por que você não faz uma dieta...”.

E apesar desse tipo de situação ainda ser constante, muitas mulheres têm trabalhado e mostrado que a beleza está em todos os tamanhos. É o caso da atriz Mariana Xavier, que ganhou destaque no cinema nacional depois do filme “Minha Mãe é uma Peça”.

Ela que na adolescência vestia 38, hoje se aceita muito bem. E ela tem sido um exemplo poderoso para outras mulheres plus size. Ela estrelou, por exemplo, o clipe Jenifer, do cantor Gabriel Diniz e esbanjou sensualidade e autoconfiança. 

A música se tornou um verdadeiro hit de 2019, tendo, atualmente, mais de 220 milhões de visualizações no Youtube! 

E falando em Youtube, a atriz também é uma youtuber de sucesso. O canal “Mundo Gordelícia com Mariana Xavier” atualmente tem mais de 500 mil inscritos, e aborda vários temas, incluindo a aceitação do próprio corpo, autoestima, gordofobia entre outros.

O papel das marcas e lojas 

As marcas e lojas de moda feminina têm papel fundamental na autoaceitação das mulheres plus size. Afinal de contas, boa parte da frustação de quem é gorda é justamente ir em uma loja ou entrar em um e-commerce e não achar nada para o seu tamanho. 

A verdade é que já ficou provado que o público plus size representa uma boa fatia do mercado. E cabe a indústria passar a atender esse nicho.

As mulheres plus size não querem “roupas que as deixem mais magras”. Pelo contrário, elas querem peças que ressaltem suas curvas e que mostrem que sim, os corpos gordinhos também são maravilhosos.

E é por isso que a VK Moda Plus Size se destaca. Totalmente focada nesse público, ela traz as principais tendências da moda, com peças lindas, acessíveis e pensadas para quem veste mais que 46. 

Confira agora nossa loja online e veja a quantidade de opções para as mulheres plus size.


Comentário Facebook