Antigamente, muitos mitos da moda plus size davam a impressão de que as mulheres precisavam limitar as suas escolhas. Hoje em dia já sabemos que as coisas são bem diferentes! O seu corpo é lindo e não existe motivo nenhum para deixar de usar uma peça que você ama. Por isso reunimos uma seleção com 6 mitos que precisam ser quebrados já. Assim como na vida, no mundo da moda tudo é uma questão de gosto e de estilo. Afinal, as roupas existem para valorizar nosso melhor, trazer conforto e muita auto-estima.  

Os 6 grandes mitos da moda plus size

Em primeiro lugar, o importante é se sentir feliz e segura consigo mesma. Você pode quebrar todos esses mitos e, com a ajuda de alguns truques de estilo simples, deixar suas produções ainda mais incríveis. Agora, vamos aos mitos:  

1. Plus size pode usar listras horizontais?

Esse é um dos maiores mitos da moda plus size que, por muitos anos, limitou as mulheres. Hoje, na verdade, sabemos que as listras horizontais podem – e devem – ser usadas por todas. Inclusive elas são um ótimo truque para equilibrar as proporções. Se você tem os ombros mais estreitos do que o quadril, por exemplo, uma blusa com listras horizontais e até um pouco de volume nos ombros ajuda a deixar a silhueta mais equilibrada, trazendo harmonia visual.

O inverso também vale, viu? No entanto, caso você ainda se sinta incomodada com a impressão de que as listras horizontais alargam o corpo, vale usar o truque da terceira peça. Nesse caso, um quimonocolete ou casaco ajuda a delimitar a extensão das listras.

Mitos da moda plus size listras

Vestido Plus Size Confly

 2. Plus size pode usar calças claras?

Não só pode como deve! As peças claras são excelentes para realçar as curvas e trazer um ponto de luz para o look. Aqui entra branco e também, é claro, cores mais luminosas. Aliás, os tons pastel e os neutros estão super em alta nessas últimas temporadas. Se joga, mulher! Esquece essa história de que só o preto afina e aproveita para ser feliz agora.

 3. Plus size pode usar roupas volumosas?

Repita comigo: eu sou maravilhosa e posso vestir tudo aquilo que me faz bem. Dessa forma, não seria diferente com as roupas volumosas. Aqui cabem os babados, peças rodadas, evasês e todos aqueles detalhes que acrescentam volume na silhueta.

Como dito anteriormente, se você se sentir incomodada pode sempre combinar uma peça volumosa com outra mais “sequinha”, como por exemplo uma blusa com babados e uma calça reta. Mas isso não é regra, viu? Os truques de styling apenas ajudam a criar equilíbrio no visual. No fim, vale mesmo é vestir aquilo que traz felicidade!

Mitos da moda plus size - babados

4. Plus size pode usar roupas curtinhas?

Mais um dos mitos da moda plus size que precisa ficar no passado! Não tem nada de errado em usar peças curtas e você, definitivamente, não precisa limitar seu armário aos comprimentos mídi ou no joelho. Coloca essas pernas para jogo!

Os shorts e saias curtinhos ficam lindos tanto com calçados sem salto quanto com aqueles mais altos. Aliás, usar um calçado do mesmo tom da sua pele ajuda a criar a impressão de uma silhueta mais alongada. Em outras palavras, você cria continuidade visual e aparenta ser mais alta. Bacana, né?

5.  Plus size pode deixar os braços à mostra?

Muitas mulheres não gostam de peças que deixem os braços aparentes. Se esse for o seu caso, nós até entendemos. No entanto, se você adotou essa postura porquê alguém disse que não podia usar, é hora de repensar! Afinal, as peças com recortes e babados nos ombros estão super em alta e ajudam a compor looks lindos. Além delas, as alcinhas e regatas também são básicos excelentes no armário e não tem problema nenhum em deixar os braços de fora. Os ombros, em especial, são partes do corpo que ganham cada vez mais destaque na moda e merecem sim aparecer!  

Mitos da moda plus size - Braços de foraBody Plus Size Bicolor

6. Plus size pode usar roupas justinhas?

Pode sim e pode muito! Não deixe que os mitos da moda plus size te impeçam de ver a mulher incrível que você é. Sabe essas curvas lindas do seu corpo? Elas merecem ser mostradas e não há nada de errado com isso. Desde que você se sinta confortável, vale tudo! Por fim, caso você ainda se sinta um pouco insegura, vale começar aos poucos. Aqui na VK nós temos cintas modeladoras que podem ajudar a trazer segurança e delinear bem a silhueta, com muito conforto. Além disso, também é possível optar por roupas com um tecido mais grossinho, que ajuda a marcar menos.  

Independente da sua idade ou manequim, a moda não precisa ser vista como uma vilã. Ela é, na verdade, uma aliada para expressar a sua personalidade e realçar tudo aquilo que você tem de melhor. Por isso, esqueça já esses mitos da moda plus size e comece a usar as roupas a seu favor! Com auto-estima, auto-conhecimento e alguns truques de styling, você vai ver como é possível viver a sua melhor versão todos os dias e em todas as ocasiões. Conte sempre com a gente nesse processo!

Mitos da moda Plus Size - Roupas Justas

Saia Plus Size Lápis Verde

Comentário Facebook