Encontrar uma calça jeans plus size perfeita é o desejo de muitas mulheres. Afinal, não existe peça mais confortável e democrática, não é mesmo? Para garantir o conforto é indispensável que a calça tenha uma boa modelagem. Além disso, as tendências de moda também têm vez por aqui, já que são essenciais para atualizar os looks.

Tendências em jeans plus size para apostar em 2019

Primeiro, vale lembrar que o jeans é um clássico atemporal. Ainda assim, todos os anos ele volta revisitado para o pódio das tendências, de acordo com os desejos do momento. Ao longo das últimas temporadas, alguns modelos se destacaram e seguem firmes durante o ano todo. Cinturas médias e altas mantém o seu reinado, garantindo um corpo bem delineado.

Antes de investir em qualquer tendência, é bacana refletir e descobrir o seu estilo pessoal. Tendo ele em mente fica mais fácil fazer compras assertivas e condizentes com a sua personalidade. Na consultoria de imagem existe uma ferramenta chamada 7 estilos universais. A partir dela, você consegue descobrir qual é o seu estilo com facilidade. Ficou curiosa? Clique aqui e descubra o seu.

Agora vamos às tendências. Se você tem um estilo mais moderninho ou sensual, invista nas peças destroyed, com rasgados e desfiadinhos. Modelagens cropped (aquelas mais curtas) e versões pantacourt também continuam em alta.

Moda plus size é tendência: grifes internacionais apostam no mercado

Para as esportivas e despojadas, vale investir nas peças com inspiração no sportswear. Listras laterais, modelos jogger e calças capri são excelentes apostas.  Já as mulheres clássicas e elegantes vão adorar saber que a calça flare e os modelos straight leg (com corte reto na perna) continuam sendo queridinhos das fashionistas.

Calça jeans jogger

Como escolher a calça jeans plus size certa para o seu tipo de corpo?

Na moda, não existe certo ou errado. No entanto, é primordial conhecer alguns truques de estilo para aprender a realçar aquilo que você ama e disfarçar aquelas partes que incomodam. Para escolher a calça jeans plus size certa, o primeiro passo é conferir a modelagem. Ela é a parte mais importante do jeans, já que ele precisa ter um caimento confortável. Calças jeans de cintura média e alta são excelentes para marcar a cintura e alongar a silhueta.

Se a lavagem for tradicional e mais escura, a impressão visual é de alguns kg a menos. Para quem gosta de realçar o quadril, a aposta são as calças mais claras, com lavagens ácidas e modelagem justinha. Elas são sensuais, depojadas e super moderninhas.

Outro detalhe que faz toda a diferença é o bolso traseiro. Se ele for grande, a impressão é de um bumbum menor. Quem quer um efeito "empina bumbum" deve optar por calças jeans com bolsos menores, que dão mais destaque para a região.

Para quem quer perder alguns centímetros de circunferência, a grande aposta são as calças com cinta embutida. Esse modelo  (também conhecido como calça jeans lipo) possui uma cinta modeladora interna, ideal para comprimir.

Calça jeans plus size perfeita: calça lipo ou calça com cinta embutida

Gostou da ideia? Clique e confira mais modelos de calça com cinta embutida.

Qual a calça jeans plus size certa para cada ocasião?

No trabalho: nem todos os ambientes corporativos permitem o uso de jeans. No entanto, se o seu escritório permitir, vale apostar nos modelos mais tradicionais. Cortes retos, lavagens clássicas e caimentos impecáveis são essenciais (fazem bonito até mesmo na casual friday dos escritórios tradicionais). Nesse caso, os modelos flare e reto são as melhores alternativas.

Caso você trabalhe em uma área criativa, com um dress code mais despojado, pode ousar um pouco mais na escolha. Ainda assim, tente manter o look elegante e não exagere nos rasgados.

No dia a dia: é aqui que o jeans mostra todo o valor de uma peça democrática. Você pode escolher o modelo que melhor reflete a sua personalidade, sem se preocupar muito. Como geralmente buscamos conforto, as calças skinny e jogger são ótimas pedidas. Combinam com tênis, botas, saltos, sandálias... a lista é grande!

Skinny básica plus size

Na balada: essa é uma ocasião onde as mulheres procuram looks mais sensuais e contemporâneos. Nesse caso, você pode optar por qualquer uma das tendências do momento, desde que elas se encaixem no seu estilo pessoal. Tanto a calça skinny quanto a reta e as flares fazem bonito na balada. Além dessas modelagens tradicionais, vale ousar um pouquinho: calça capri, calça jeans plus size cropped e as joggers rendem looks incríveis.  

calça jeans plus size perfeita

Jeans Pantacourt plus size

Comentário Facebook