No mundo todo, a moda plus size é tendência crescente no mercado. Isso significa que, cada vez mais, as marcas estão focando na mulher real e se distanciando dos padrões inatingíveis de antigamente. A boa notícia é que até mesmo as grifes mais famosas já estão de olho nesse mercado, apostando em modelos curvilíneas e traduzindo as tendências para realçar as formas dessa mulher.

Diversidade é a palavra da vez

Grandes nomes da moda como Dolce & Gabbana, Michael Kors, Christian Siriano e, recentemente, a Savage x FENTY, da cantora Rihanna, estão apostando na moda plus size. Nos próximos anos, a probabilidade é que cada vez mais marcas se juntem ao coro. Veja agora algumas notícias que movimentaram o mercado no ano:

 Dolce & Gabbana lança linha plus size

A tradicional grife italiana Dolce & Gabbana anunciou, há pouco, a expansão da sua grade de tamanhos. Com foco no mercado plus size, a nova numeração vai até o número 54 italiano, que seria equivalente ao nosso 52!

Anteriormente, a top model Ashley Graham já havia desfilado em algumas temporadas de Alta Moda da marca, mas esses tamanhos eram feitos apenas sob medida. De acordo com o Fashion Bubbles, essa é "a primeira vez que uma das maiores casas de alta moda do mundo anuncia uma numeração estendida ao público de tamanhos acima do P, M e G". Uma mudança e tanto, não é mesmo?  

Leia também: 6 mitos da moda plus size que precisamos derrubar já

Essa novidade foi apresentada junto com a coleção Pré-Inverno 2019 que está recheada de tendências: rendas, florais artísticos e muito animal print.

Rihanna aposta na inclusão em sua marca de lingeries Savage x FENTY

Moda plus size é tendência: Savage x FENTY, da Rihanna

Há algum tempo atrás, quando anunciou o lançamento da sua nova marca de lingeries, a cantora Rihanna abraçou a diversidade feminina. Tanto nos desfiles quanto nas campanhas, ela prioriza mostrar mulheres de todos os biótipos, oferecendo uma grade de tamanhos bem inclusiva. Além disso, sua marca é uma forte disseminadora de tendências, o que impacta positivamente o mercado de lingeries plus size.

Moda plus size é tendência: Savage x FENTY, da Rihanna
Você sabe como escolher a lingerie plus size ideal? Clique aqui e descubra.

Em tempo: de acordo com a Vogue, a Victoria's Secrets vai cancelar o seu megadesfile anual, VS Fashion Show. Após os rumores, o executivo da marca - Ed Razek - renunciou ao cargo. Com base nessas notícias, podemos perceber que o mundo está mudando de verdade. A moda plus size é tendência e as mulheres querem ver, nas passarelas, modelos com as quais elas se identifiquem. Corpos reais, vidas reais e, é claro, tendências pensadas para a mulher real.  

Moda plus size é tendência no Brasil

Você sabia que, no Brasil, o mercado plus size cresceu mais de 8%? Pode parecer pouco, mas segundo os dados da Associação Brasileira de Plus Size (ABPS) e do SEBRAE, o setor do varejo de moda cresceu 2.3% no mesmo período. Como o setor da moda é uma cadeia global, tudo o que acontece no exterior reflete por aqui. Desde as tendências de cores e peças até, é claro, as mudanças de comportamento. O que podemos prever para os próximos anos é uma ruptura com os padrões antigos.

5 influenciadoras plus size brasileiras para você seguir e se inspirar

Que tal um futuro onde as passarelas ganham vida com modelos de biótipos variados, cada uma com a sua beleza? É uma realidade cada vez mais próxima afinal, essas grandes marcas são as responsáveis por lançar e popularizar as tendências no mundo.

Você gostou dessa novidade? Então comenta aqui embaixo quais são as suas principais dificuldades na hora de comprar roupas e o que você gostaria de encontrar, facilmente, nas lojas. 

Comentário Facebook