Você já ouviu falar nos 7 estilos universais plus size? Essa é uma teoria desenvolvida por Alyce Parsons e Mimi Dorsey, as precursoras da consultoria de imagem e estilo. No livro Style Source, elas definiram 7 categorias de estilo capazes de expressar a personalidade humana. Desse modo, nossa imagem pessoal é formada por 1 estilo primário e 2 a 3 estilos secundários. No post de hoje, vamos explicar tudo sobre eles!

Os 7 estilos universais plus size

A teoria dos 7 estilos universais é usada para mulheres de todos os tamanhos e personalidades. Dentro da moda plus size, também temos muitos benefícios quando aprendemos a identificar corretamente os nossos. Você já ouviu alguém falar que "não possui um estilo definido"? Na verdade, todas nós temos, sim. Essa mistura dos 7 estilos universais é o que nos torna únicas e especiais. O que ocorre é que, mesmo inconscientemente, no fim nós acabamos misturando esses elementos para nos expressar através das roupas que vestimos.

Como descobrir qual é o meu estilo?

Em primeiro lugar, vale lembrar que o auto-conhecimento é a chave para uma vida melhor. Isso vale para todos os âmbitos do nosso cotidiano, inclusive na hora de escolher o look do dia. Tendo em mente a sua personalidade, estilo de vida e objetivo, leia atentamente os estilos universais plus size listados abaixo. Na sequência, identifique até 3 deles que mais refletem quem você é.  

Quais são os 7 estilos universais?

1. Estilo clássico ou tradicional

A mulher clássica é aquela apaixonada por peças atemporais e refinadas. Seu armário é recheado de peças sérias, geralmente em alfaiataria. Camisas, terninhos, suéteres de qualidade e sapatos clássicos fazem parte de suas escolhas. Ela foge das tendências e tem um visual bem conservador.

Aprecia estampas discretas e tradicionais, além de preferir uma paleta de cores sóbria. Esse é um bom estilo para manter no ambiente corporativo, porém precisa ter cuidado para não parecer muito "careta". Acrescentar alguns acessórios e toques mais moderninhos pode fazer bem.

Seleção de clássicos para você! Clique aqui e confira.

Peças indispensáveis no armário da mulher clássica: camisas bem cortadas, blazer, alfaiataria, saias retas e de comprimento mídi. 

2. Estilo romântico

Babados, florais, leveza e muita delicadeza são a cara dessa mulher. Ela prefere roupas bem femininas, com paletas de cores suaves e adocicadas.

Por ser um estilo visto como "fofo", conforme a mulher amadurece ela tende a buscar equilibrar essa doçura toda com elementos que ajudem a trazer um aspecto mais adulto para o visual.

Peças indispensáveis no armário da mulher romântica: saias e vestidos rodados, peças com babados, mangas bufantes, vestidos longos com pegada "boho", estampas florais delicadas.

3. Estilo elegante

Apesar de parecer, em partes, com o estilo tradicional, o estilo elegante possui um tom um pouco mais moderno. Deste modo, as peças ganham tecidos nobres e modelagens mais atuais, com um toque de tendência sem perder a sofisticação. Lembre-se, por exemplo, das duquesas da realeza britânica, que mantém um estilo elegante impecável ao longo dos anos.

Peças indispensáveis no armário da mulher elegante: camisas com modelagem moderninha, blusas de seda, salto alto, comprimentos mídi.

4. Estilo natural ou esportivo

Conforto é a palavra-chave para definir esse estilo. As mulheres que se encaixam nele são mais básicas e priorizam peças de tecidos naturais, gostam de acabamentos mais rústicos, além de dispensar saltos. Tênis, sapatilhas e calçados baixinhos no geral são os escolhidos. Aqui também entram as roupas de academia com tecidos ultra confortáveis e, é claro, o bom e velho jeans.

Se esse é o seu estilo, clique e confira nossa seleção imperdível de peças que colocam o conforto em primeiro lugar.

Peças indispensáveis no armário da mulher esportiva: calça jeans, camisetas, tênis e calçados baixos, peças em algodão, acessórios com acabamentos rústicos, mochilas, legging.

5. Estilo sexy

Se você não perde a oportunidade de realçar as suas belíssimas curvas, esse é o seu estilo! Entre os 7 estilos universais plus size, o sexy é aquele que adora valorizar o corpo. Decotes, peças justinhas, brilhos e salto alto são escolhas frequentes no armário, contribuindo para a imagem sensual.

Peças indispensáveis no armário da mulher sexy: animal print, transparências, decotes e fendas estratégicas, peças bem coladinhas, macacão, saia mídi, comprimentos mini.

6. Estilo criativo

A mulher criativa é aquela que foge do senso comum. Geralmente trabalha em ambientes mais artísticos e faz questão de mostrar essa sua veia criativa nos looks. Mix de estampas, cores bem vibrantes, peças diferentonas, garimpos de brechó e acessórios bem chamativos fazem parte desse estilo. Além disso, essa é uma mulher que valoriza muito o feito à mão e adora aqueles achadinhos criativos das feirinhas de artesanato.

Peças indispensáveis no armário da mulher criativa: estampas ousadas, peças feitas à mão, cores chamativas, peças com aspecto vintage, acessórios artesanais.

7. Estilo moderno

Por fim, o estilo mais desejado pela mulherada. Aquelas que possuem o estilo moderno como seu principal são apaixonadas por tendências e adoram testar novidades. Elas não tem medo de errar e são vistas como fashionistas pelas amigas. Por estar sempre antenada na TV e na internet o seu estilo é bem atual, recheado de tendências e digno das passarelas.

Peças indispensáveis no armário da mulher moderna: jeans rasgado, estampas da moda, peças texturizadas, color blocking, casacos de pelo, peças de couro com modelagem diferentona.

Comentário Facebook