Vestidos Estampados Para Gordinhas

Muita gente fala que vestidos estampados para gordinhas não combinam, que certas estampas não podem ser usadas, enquanto outras desfavorecem a silhueta e algumas a deixam mais alongada.

É tanta coisa que se fala que a gente até fica um pouco confusa, não é verdade? Para tirar essas dúvidas da sua cabeça, montamos uma lista sobre o que é verdade e o que é mito em relação aos vestidos estampados para gordinhas!

O Que é Invenção e o Que Não é Sobre os Vestidos Estampados Para Gordinhas.

1.Listras Horizontais Dão Uma Impressão de Maior Largura: Mito


Esse é um dos mitos mais falados: que listras na horizontal te deixam com uma silhueta mais larga. Essa afirmação é um mito, embora tenha um fundinho de verdade.

Tudo depende da largura das listras do vestido que você escolher. Listras mais finas ficam melhores em mulheres que possuem mais curvas e essas, realmente, podem dar a impressão de uma largura maior.

Porém, listras mais grossas já não possuem esse efeito. Portanto, você pode usar vestidos estampados para gordinhas com listras horizontais sem medo, é só escolher as melhores listras, como as desse Vestido Plus Size Nery.

2.Você Precisa Marcar Sua Cintura: Mito

Se você quiser usar um vestido estampado para gordinha que seja mais acinturado, não tem problema nenhum, mas você também não é obrigada a usar looks assim todas as vezes.

Por isso, use aquilo que você quiser e que te fizer feliz. Se você experimentou aquele vestido mais soltinho e ele ficou perfeito, use e arrase! Seu visual não vai ser prejudicado por isso, como mostra esse Vestido Plus Size Inverno 2019.

3.Você só Deve Usar Vestidos Soltos: Mito

Em contraste com o mito anterior, algumas pessoas pensam que as mulheres plus size só podem usar vestidos soltinhos, que não marcam nenhuma parte do corpo.

Esse é um mito tão grande quanto o anterior! Você tem lindas curvas, e nada te impede de mostra-las por aí em um vestidinho mais justo, assim como você também vai arrasar com uma legging ou uma calça skinny.

Então, aquele vestido que deixa sua cintura bem marcada pode ser usado sim, sem nenhum medo ou preocupação! Esse Vestido Plus Size Sport Chic, por exemplo, é bem justinho e maravilhoso.

4.Estampas Maiores Chamam Menos Atenção: Verdade

Independentemente de qual seja o vestido e a pessoa que for utilizá-lo: se as estampas forem menores, isso chamará mais atenção para seu corpo.

Essa não é uma questão que diferencia mulheres gordinhas das mais magras, já que estampas pequenas chamam mais atenção apenas pelo fato de que elas estão presentes em um número maior do que as estampas maiores.

Logo, seja em um vestido estampado para gordinha ou não, estampas maiores realmente ajudam a não dar muita ênfase no corpo, apenas porque são maiores mesmo, como as desse Vestido Plus Size Crock. Nenhum segredo ou truque mirabolante.

5.Cores Vibrantes Não São Recomendadas: Mito

Você já ouviu falar que roupas vibrantes não são recomendadas para mulheres plus size? Se sim, esse conselho deve entrar por um ouvido e sair pelo outro, porque é um mito dos grandes.

Não há nada de errado em usar um vestido com uma cor mais chamativa ou vibrante. Isso não vai te deixar maior ou menor, portanto esqueça isso de vez. Dá só uma olhada nesse Vestido Plus Size Magentaria, por exemplo.

A única sugestão é que você mescle alguns acessórios ou itens de outras cores, para que o look não fique cansativo e chato com uma cor só. Fora isso, não tem problema nenhum em usar aquele vestido pink, laranja ou amarelo que pode estar no fundo da sua gaveta.

6.O Pretinho Básico Deve Ser Seu Único Look: Mito

Não era nem necessário falar sobre esse ponto, mas é bom deixar muito claro, para caso alguém pense diferente: mulheres plus size podem usar roupas das cores que elas quiserem!

Se você quiser usar branco, azul, lilás, roxo ou a cor que te der na telha, tudo bem, afinal é você quem manda no seu visual, e não o que a moda impõe.

Tem gente que pensa assim porque se diz muito que o preto ajuda a disfarçar algumas medidas, o que realmente é verdade, mas nem por isso você vai ter um guarda-roupa todo escuro.

Por isso, não tenha medo de usar vestidos estampados para gordinhas, sejam eles de qualquer cor, porque você vai ficar linda do mesmo jeito. Mesmo assim, é claro que o preto não precisa sair de cena, como deixa bem claro esse Vestido Plus Size Brubs.

7.Mulheres Plus Size Não Podem Usar Vestidos Estampados: Mito

Nós já falamos, lá no item 2, que estampas maiores realmente enfatizam menos a silhueta de qualquer pessoa que a utilizar, mas você pode (e deve!) usar vestidos e roupas estampadas.

Hoje em dia, é possível encontrar um vestido estampado para gordinha mais lindo do que o outro, e com certeza você não precisa ficar de fora dessa. Escolha as estampas que você quiser e use quando quiser, pois você ficará muito bonita com elas.

Esse Vestido Plus Size Paula, por exemplo, tem uma estampa linda e fica ainda mais bonito devido às mangas com babados e amarração na cintura.

8.Vestidos Longos Não São Uma Boa Ideia: Mito

Quem foi que disse que mulher plus size não pode usar vestido longo? Seja quem tenha sido, está completamente errado.

Vestidos longos aumentam a silhueta e passam um charme e requinte incomparáveis, podendo ser utilizados em festas, eventos sociais e até mesmo no trabalho.

Se você tem um busto mais largo, a melhor opção é um vestido com gola V, que vai acentuar essa região e te deixar ainda mais poderosa, que nem esse Vestido Plus Size Rosas Long.

9.Gordinhas Podem Mostrar o Corpo: Verdade

Não existe nenhum motivo que te impeça de exibir suas lindas curvas por aí. Você não precisa de vestidos estampados para gordinhas que tampem todo o seu corpo e não deixem nada à mostra, exceto as mãos e os pés.

Valorize as suas curvas e use vestidos mais curtos e ousados sem medo de ser feliz. Afinal, ninguém merece, principalmente em dias mais abafados, ficar preso dentro de um vestido comprido e quente, não é verdade?

Vestido Jeans Plus Size Time, da foto acima, é super moderno confeccionado em jeans. Com certeza, vai ficar lindo no seu corpo!

10.Você Só Pode Usar Vestidos no Verão: Mito

O vestido é uma peça que remete ao calor e ao verão, mas nem por isso você só pode utilizá-los nessa estação! O vestido é uma peça muito versátil e que pode ser usado para montar looks em todas as estações.

Por exemplo, na primavera, que geralmente possui um clima mais ameno, nada impede você de usar um vestido um pouco mais comprido, apenas para não passar frio.

Dá para usar vestido até no inverno! Para isso, basta complementar o visual com uma meia-calça e uma bota e pronto: você estará linda e quentinha para encarar os dias dessa estação gelada. Olha só esse Vestido Plus Size Maria Luisa, por exemplo: perfeito para aquele dia mais friozinho!

Use Qualquer Tipo de Vestido Estampado Para Gordinha!

A moda é passageira e muda quase todos os meses. Coisas novas vêm à tona, enquanto aquilo que todo mundo usava no verão passado se torna uma peça de colecionador.

Não faz mal nenhum seguir as tendências da moda, e é bacana ter roupas que estão fazendo sucesso nas passarelas, capas de revista e atrizes famosas, mas ninguém é obrigado a seguir essas tendências, você deve fazer isso apenas se quiser.

Por isso, se tiver algum vestido em seu guarda-roupa que você tem receio em vestir porque sua estampa não foi usada na última São Paulo Fashion Week, deixa isso pra lá! Use aquilo que te faz sentir bem e que te deixa feliz. Afinal, não há moda mais bela do que estampar um belo sorriso no rosto e sair feliz por aí!

Como você pôde ver, não há nada de errado em usar o vestido que você quiser. Algumas dicas deixam a escolha mais fácil, mas não se sinta limitada para montar seus looks, faça aquilo que seu coração mandar.

Agora que você já conheceu as verdades e mitos sobre os vestidos estampados para gordinhas, vai ficar muito mais fácil saber qual modelo escolher sem ficar com medo por causa de padrões ou rótulos da moda!

Comentário Facebook